Meio Bit » Arquivo » Games » Square-Enix e Warner brigam pela Eidos

Square-Enix e Warner brigam pela Eidos

15 anos atrás

A Square-Enix está se interessando bastante no mercado Ocidental. Após criar seu estúdio em Los Angeles, agora a empresa japonesa está interessada em adquirir a britânica Eidos (SCi Entertainment), publisher de games como Tomb Raider e Deus Ex, que passa muitas dificuldades, perdendo  177 milhões de dólares.

Mas a Square-Enix terá de enfrentar a grande Warner Bros, que já é dona de 20% da empresa britânica. Mesmo assim, o presidente internacional da Square, Yoichi Wada, já visitou um estúdio de desenvolvimento de games como Hitman. A fonte do site MCV comentou: “Eu acho que a Warner ainda vai ganhar, mas é muito interessante que a Square apresentou esse interesse. Eles estão claramente procurando talentos ocidentais.” Além da Warner e da Square-Enix há um interesse da Ubisoft e da Electronic Arts, porém a compra pela Warner Bros. ou até mesmo pela Square-Enix é mais provável.

Estamos presenciando mais uma vez a morte de uma empresa de games. Mesmo com o mercado crescendo, algumas empresas – como a Midway, que vendeu 87% de suas ações por míseros 100 mil dólares, e a própria Eidos – se afundam, perdendo milhões de dólares. A empresa poderá se tornar, em breve, uma empresa fantasma, como a Acclaim, que faliu e vendeu seu nome e logotipo para uma empresa de jogos online.

lemos_eidos_04_12_2008

 
[via MCV]

relacionados


Comentários