Meio Bit » Arquivo » Indústria » FutureCom - Abertura em grande estilo

FutureCom - Abertura em grande estilo

15 anos atrás

Ocupando dois pavilhões do enorme ExpoCenter em São Paulo a FutureCom chega a seu 10o ano, com direito à toda grandiosidade que tem direito. A cerimônia de abertura contou com Ronaldo Sardemberg, Presidente da Anatel, Gilberto Kassab, Prefeito de São Paulo, Hélio Costa, Ministro das Comunicações e várias outras figuras notáveis do mercado.

O evento teve como mestre de cerimônias Renata Fan, conhecida de 10 entre 10 fãs (sem trocadilho) de futebol e figurinha fácil nesses eventos. Bela forma de complementar o orçamento.

Como era uma cerimônia de abertura e não uma apresentação tradicional, dispensaram os powerpoints, o que foi excelente.

Hélio Costa falou dos valores do mercado de telecomunicações no Brasil, nos investimentos já feitos e nos agendados e em iniciativas como disponibilização de links de banda larga em dezenas de milhares de escolas. Falaram do sucesso da iniciativa do projeto Computador para Todos, que elevou o número de domicílios brasileiros com computadores para mais de 28%.

Ele só não deu indícios de repensar a desumana carga tributária do Mercado, mordida principalmente pelos Estados.

O Prefeito Reeleito de São Paulo chegou meio atrasado mas estava feliz como pinto no lixo, parecia um político que acabou de ganhar uma eleição.

Ao final tivemos uma apresentação da Orquestra Bachiana Jovem, regida pelo Maestro João Carlos Martins, com uma versão a 5a de Bethoven misturada com a bateria da Vai-Vai. E sim, ficou muito legal.

Terminada a música, reparo que um sujeito retira umas luvas do Maestro. Fruto de vários acidentes trágicos em sua vida, ele perdeu praticamente todos os movimentos nas mãos. Não consegue segurar a batuta nem virar as páginas da partitura. Então ele memoriza nota por nota.

Nessa hora o Maestro anuncia que vai acompanhar a Bachiana Jovem, ao piano, tocando a Ária da 4a Corda, de Johan Sebastian Bach. Com os três dedos que ainda consegue movimentar.

Devo dizer que valeu a viagem. Foi absolutamente lindo. Está capturado em vídeo, sendo convertido neste momento e assim que terminar e subir para o Videolog, disponibilizarei o post.

As Imagens

você pode acompanhar as imagens da FutureCom neste set do Flickr. Abaixo, alguns dos destaques:

Na cerimônia de abertura, parte do grupo de notáveis.

Renata Fan (tem mais fotos dela no Flickr)

Estande da Oracle, ainda no aguardo dos visitantes, em regime de pré-feira

Gilberto Kassab, Prefeito de São Paulo

Hélio Costa, Ministro das Telecomunicações.

Auditório lotado. Todo mundo engravatado, a mulherada de vestido longo. Só quem destoava eram os blogueiros e jornalistas argentinos

Orquestra Bachiana Jovem

Falem a verdade: Não lembra as velhas feiras de informática? Eu, que era rato do RioCentro, me senti em casa.

Ah, vai, vocês tinham dúvida? Uma representação pequena mas promissora, 2009 será o Ano do Linux na FutureCom!


O MeioBit está cobrindo a FutureCom a convite da Oracle, que não nos passou nenhum slogan legal para colocar aqui.

relacionados


Comentários