Meio Bit » Arquivo » Internet » Flickr atualiza site mobile - agora iPhone-Friendly

Flickr atualiza site mobile - agora iPhone-Friendly

15 anos e meio atrás

Uma das principais mudanças que o iPhone trouxe foi induzir a criação de sites mobile sem má-vontade. Até então sites mobile eram feitos nas coxas, ou patéticos arremedos de sites rodando em WAP ou hotsites feitos para parecer FLASH, com usabilidade zero e restritos a um único produto.   Os sites “iPhone-ready” usam e abusam da estética limpa iniciada pela Apple E da usabilidade das aplicações do iPhone. Isso faz com que sejam mais práticos e leves, mesmo que você use outros aparelhos.

O Flickr por exemplo sempre teve um site mobile, em , mas nunca foi grandes coisa. Agora com o redesign, está bem mais amistoso. Infelizmente ele está reconhecendo o iPhone / iPod Touch e só exibindo a versão nova nesses aparelhos.

 

 

IMG_0017  

A tela inicial agora tem botões com fundo e uma barra de menus, antes era apenas uma lista de links sem formatação.

 

IMG_0018

 

Os uploads recentes de seus contatos trazem mais informação do que antes, agora já dá para saber se a imagem foi comentada ou não. Clicando nela, temos uma tela formatada especialmente para o layout Apple:

 

IMG_0019

 

Aqui temos a foto em uma tela com preview das anteriores e posteriores (sim, “posteriores” em foto do Morróida tem duplo-sentido). Não é possível ver ou deixar notas, mas é possível postar comentários. A resolução intermediária é uma boa solução, permite visualizar fotos melhor do que o microthumbnail tradicional, e economiza tráfego de dados em relação à foto em tamanho grande, que também está disponível a um clique (ou tap) de distância.

 

IMG_0020

 

Na lista de atividades recentes podemos ver os comentários feitos em nossas fotos, com direito a formatação decente. Não mais fica aquela sensação de algo apertado e improvisado. Consultar o Flickr via iPhone é hoje tão confortável quanto do PC.

Só há um enorme, absurdo e inaceitável furo na aplicação: Não é possível fazer upload de fotos, como é possível no Flickr Mobile convencional.

relacionados


Comentários