Meio Bit » Arquivo » Games » Nintendo ganha por todos os lados

Nintendo ganha por todos os lados

15 anos e meio atrás

Se alguém tem dúvida da mina de ouro que a Nintendo se tornou, basta dar uma olhada nos números de vendas do Virtual Console, loja virtual do Wii que vende games antigos e alguns feitos exclusivamente para o serviço.

Para se ter idéia do quanto a BigN fatura com o serviço, basta citar jogos como Super Mario Bros. 3 e Super Mario Bros., que juntos venderam mais de um milhão e meio de cópias e já renderam aproximadamente 7.8 milhões de dólares. Se você acha pouco, o Mario Kart 64 já inflou os cofres da empresa em mais de 5 milhões de dólares.

O último grande sucesso do Virtual Console é um jogo que gerou a ira de muitos e encheu de expectativas uma imensidão de gamers, trata-se de Mega Man 9. Em apenas uma semana o jogo foi comprado por 140 mil jogadores, o que representam uma arrecadação de 1 milhão e 400 mil dólares.

No fim, o que esses números monstruosos significam? Primeiro que as empresas descobriram uma forma fácil de ganhar dinheiro, já que esses jogos antigos já estão pronto e não é preciso investir nem tempo nem bufunfa para desenvolvê-los. O segundo ponto e o considero ainda mais importante é que os jogadores estão mostrando que gostam dessas "velharias" e com isso podemos considerar que ainda há (muito) espaço para os jogos em duas dimensões.

dori_mm9_02.10.08

Outra bela estratégia da Nintendo é o relançamento de vários jogos criados inicialmente para o Game Cube e que aparecerão no Wii com os controles adaptados para este console. A série que se chamará "Play for Wii" já possui alguns jogos anunciado (apenas para o Japão, por enquanto) como Donkey Kong Jungle Beat, Pikmin, Chibi Robo, Pikmin 2, Mario Tennis GC, Metroid Prime e Metroid Prime 2 Dark Echoes.

relacionados


Comentários