Meio Bit » Arquivo » Games » PopCap não vai voltar atrás na decisão de inserir microtransações em Plants vs. Zombies 2

PopCap não vai voltar atrás na decisão de inserir microtransações em Plants vs. Zombies 2

Executivo da PopCap manda recado para quem não gostou das microtransações em Plants vs. Zombies 2: “deal with it”.

10 anos e meio atrás

pvz2

Plants vs. Zombies 2 é um sucesso absoluto, há várias semanas figurando entre os principais aplicativos da Apple App Store, para a alegria da Electronic Arts, PopCap e de Cupertino, que pode se gabar de um longo período de exclusividade já que as versões para outras plataformas sequer têm data definida.

Porém muita gente ainda esta reclamando muito do fato da desenvolvedora ter inserido microtransações no jogo, e o CEO da PopCap Dave Roberts explicar que eles tomaram muito cuidado inserir o modelo não convenceu: jogadores apontam que é perfeitamente possível finalizar o jogo sem gastar um centavo, mas isso leva muito tempo. Muitas plantas só estão disponíveis através da loja do app, o que em tese transformaria o game num famigerado pay-to-win, o que todos temiam que acontecesse.

O diretor de negócios das franquias da PopCap Tony Learner não pensa assim. Segundo ele, “o que nós (a empresa) vemos em Plants vs. Zombies é que, uma vez que vocÊ joga o game, você entende que ele possui uma abordagem diferente, é um game gratuito com opções pagas inclusas".

Learner acredita que "os jogadores ouvem a frase 'free-to-play' e acham o que sabem o que significa", dando uma desconversada. Ele não entrou em detalhes de quanto dinheiro foi arrecadado com as microtransações, mas diz que o montante superou as expectativas, o que o levou a dizer que "os pequeno número de descontentes" não tem voz, ou sendo mais claro, "deal with it".

Learner não concorda na afirmação que a PopCap está vendendo conteúdo que deveria ser parte do jogo, tanto é que um novo mundo que será lançado em breve será gratuito. Mas com a EA por trás, nada garante que o formato se mantenha, principalmente pelo fato de que ela não mais possui o Online Pass para arrancar dinheiro dos jogadores.

Fonte: AllThingsD.

relacionados


Comentários