Ronaldo Gogoni 9 anos e meio atrás
Há quem não goste de carros elétricos, mas isso não quer dizer que as montadoras estão se esforçando. A BMW encontrou um método bem interessante de atrair a atenção para sua linha de veículos ecologicamente corretos e tirar a maioria das dúvidas dos clientes: um sistema de Inteligência Artificial chamado i Genius.
O nome não é por acaso, o recurso é claramente inspirado na Siri do iOS, porém voltado para o mundo automotivo. Combinando o banco de dados da BMW com a capacidade de reconhecer palavras, contexto e o sentido em cada frase, o Genius é capaz de prover uma resposta precisa e até mesmo iniciar uma conversa fluída com o comprador, através por enquanto apenas por mensagens de texto, não há reconhecimento de voz.
A London Brand Management, fundada pelo jovem desenvolvedor de 19 anos Dmitry Aksenov é a responsável pelo sistema. Sobre o Genius ele diz:
"Nosso software tem uma grande base e possibilita um canal único entre a BMW e seus consumidores, para que estes possam tomar melhores decisões ao terem acesso à informação certa, no lugar e hora certos."
Por enquanto o software só está disponível no Reino Unido e é acessado através de mensagens de SMS. Ainda que meio limitado, é provável que ele evolua para um sistema de reconhecimento de voz tal como é a Siri, que poderia fornecer informações mais precisas do que os vendedores, sem enrolações. Afinal, o programa vai querer vender o carro, mas ele não leva comissão.
Fonte: IBTimes.