Ronaldo Gogoni 9 anos e meio atrás
Eu já perdi a conta de quantas vezes o TeamViewer já salvou minha vida. O cliente gratuito é uma mão na roda na hora em que você está fora de casa e precisa acessar arquivos em seu computador ou até mesmo assumir o controle dele. No mundo Mac a Parallels possuía uma solução parecida com o Parallels Mobile, mas o app foi descontinuado para dar lugar a uma versão revista e ampliada, chamada agora de Parallels Access.
Há quem não goste do TeamViewer por preferir uma interface mais otimizada no Mac, tanto é que o Parallels Desktop se preocupa muito com isso: ele virtualiza o Windows no Mac porém o executa de forma totalmente oculta, disponibilizando apenas os aplicativos na dashboard.
Com o Parallels Access não é muito diferente: ele permite assim como o concorrente acessar o seu PC ou Mac remotamente através de seu iPad, contudo a interface é toda adaptada e suporta gestos nativos do iOS, de modo a tornar o uso o mais fiel possível à utilização normal do iPad. O Word do Windows 8 chega a parecer um app nativo de tão bem adaptado:
Infelizmente isso tem um preço: o app em si é gratuito, mas para utilizá-lo será preciso adquirir a licença de uso, que custa 80 dólares ao ano, por computador. Para quem dá importância à otimização de uso pode ser vantajoso, mas no meu ponto de vista é uma senhora facada.
Fonte: Mashable.