Meio Bit » Arquivo » Games » Sid Meier leva Ace Patrol para o Steam

Sid Meier leva Ace Patrol para o Steam

Depois de fazer sucesso no iOS, Ace Patrol, novo jogo da lenda Sid Meier, ganha uma versão para computadores.

11 anos atrás

sid-meier-ace-patrol

Ver um jogo de PC ou consoles sendo adaptado para celulares e tablets é algo que se tornou relativamente comum nos últimos meses, mas e quando se trata do inverso? Embora existam alguns casos bem sucedidos de conversões assim, destacar-se nos computadores parece um pouco mais difícil, já que em muitos casos esses títulos são desenvolvidos com uma mecânica mais simples, porém, isso não impediu a lenda Sid Meier e a Firaxis de decidir levar o Ace Patrol para a plataforma.

Desde ontem a última criação da mente por trás da série Civilization está disponível através do Steam e até o próximo dia 4 o valor cobrado por ela aqui no Brasil será de apenas R$ 13,49, bem abaixo dos US$ 10 que estão pedindo lá fora. Como nos dispositivos iOS o game é distribuído gratuitamente, havendo a necessidade do jogador pagar por mais missões, esta versão nos dará acesso a todo o conteúdo, além de alguns extras como uma enciclopédia que mostrará maiores detalhes sobre as estatísticas.

Ace Patrol foi muito bem recebido pela crítica, principalmente por oferecer uma estratégia acessível mesmo a aqueles que não possuem muita experiência com o gênero e com mais de 180 missões e 30 aviões para serem escolhidos, no jogo de estratégia controlamos uma esquadrilha na Primeira Guerra Mundial, um tema que chama a atenção até por fugir do lugar comum.

Vejamos agora se o título terá complexidade suficiente para se sustentar em uma plataforma mais robusta como o PC e onde a concorrência é mais acirrada, mas é bom ver que mais pessoas terão acesso a ele e só de ter o Sid Meier envolvido em sua produção acho que o título já merece uma chance, sem falar que esta versão possui um modelo de negócios que parece até mais justo.

Fonte: Joystiq.

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários