j. noronha 9 anos e meio atrás
E o Twitter foi atacado novamente, dessa vez na boa companhia do NY Times e do Huffington Post.
Por volta das 19 horas de ontem (horário de Brasília), o Exército Eletrônico Sírio (EES) raqueou as contas do Twitter, do Huffington Post e do NY Times, alterando dados de contato e registros de DNS.
Para quem porventura não saiba, o registro DNS é o que faz com que você digite meiobit.com e não seja levado para o Lemon Party (não pesquise). Se eles tiveram acesso a esses dados, poderiam ter redirecionado os sites para onde quisessem.
Esse é o mais recente ataque do grupo que apoia o presidente sírio Bashar al-Assad.
Os ataques começaram quando o grupo postou um tweet com uma captura de tela dos registros do domínio twitter.com no WHOIS, além de um link para verificar a autenticidade da alteração.
Em um belo momento inception, o grupo tweetou para o Twitter que agora seu domínio pertencia ao EES.
Em seguida foi postada uma imagem com uma lista de contas a que o grupo teria tido acesso.
A EES alterou o DNS do domínio twimg.com, utilizado pelo Twitter para armazenar imagens e javascripts, entre outros, o que atrapalhou o carregamento do site para muitos usuários e, mais importante, mostra que os invasores poderiam ter redirecionado os visitantes para qualquer endereço.
Quanto ao NY Times, a coisa foi mais séria, subdomínios foram criados e a página inicial foi redirecionada. Uma declaração foi postada, dando conta que o ataque aconteceu na empresa cuida do domínio, a Melbourne IT.
O site do New York Times esteve indisponível para seus leitores na terça-feira à tarde, em consequência de um ataque à empresa registrar do domínio, a Melbourne IT.
O Huffington Post do Reino Unido também sofreu alterações em seu DNS por volta das 20 horas (horário de Brasília). Os domínios twimg.com e nytimes.com ainda apresentavam alterações apontando registros para o EES a essa hora.
O Twitter fez uma declaração sobre o ocorrido, informando que apenas o domínio Twimg havia sido atingido, e acrescentando que nenhuma informação de usuários foi afetada.
Acredite se quiser.
Fonte: TNW