Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Sony A3000 e NEX 5T - tecnologia e preço baixo

Sony A3000 e NEX 5T - tecnologia e preço baixo

A Sony acaba de liberar as informações oficiais sobre suas novas câmeras mirrorless. Destaque para a Alpha 3000 que promete ser uma boa opção de câmera de entrada por conta da tecnologia e do preço baixo.

11 anos atrás

E o dia começa fervendo no mundo da fotografia digital. Depois de não conseguir muito retorno com sua linha de câmeras reflex com espelho translúcido (SLT) a Sony decidiu que o caminho são as câmeras Mirrorless e coloca dois novos modelos no mercado. Aliás, vamos ser sinceros, adoro os visores óticos das câmeras reflex, mas para o público que está entrando na fotografia agora, que não teve esse costume perpetuado por toda a vida, as câmeras mirrorless são o caminho. São leves, possuem a mesma qualidade de uma SLR de entrada e os preços estão finalmente caindo. Aliás, nesses novos lançamentos da Sony, em um deles o preço vai ser a chave principal.

Podem me chamar de saudosista, eu não ligo, mas a câmera que mais me chamou a atenção ou a Alpha 3000, justamente por causa de sua cara de câmera DSLR mais tradicional. Embora o formato seja de uma SLR por dentro ela é uma câmera da linha NEX. O que temos é um sensor CMOS  APS-C com  20,1 megapixels de resolução máxima. Como em toda câmera mirrorless que apresenta o recurso, o viewfinder é eletrônico e também temos um visor LCD com 3 polegadas para visualizar as imagens e ajustar os recursos do menu. Porém, a câmera apresenta algumas comodidades de uma câmera SLR como o flash pop up e uma sapata para flash externo. Fazem parte do pacote a gravação de vídeo em Full HD e a possibilidade de utilizar todas as lentes E-Mount Sony, o que totaliza em torno de 16 lentes disponíveis. Câmera simples, bonita e sem muita perfumaria, o que vai refletir positivamente no preço. A Sony garante que a nova A3000 vai chegar ao mercado no início de setembro, juntamente com uma lente 18-55mm básica, pelo preço de US$ 400,00. Agora sim a brincadeira está ficando interessante. Até eu fiquei com vontade de comprar uma por esse valor.

Sony_Alpha_3000

Juntamente com a Alpha 3000 a Sony também liberou informações oficiais sobre a nova NEX 5T, que já tem um design mais tradicional dentro da linha de câmeras mirrorless NEX. Ela chega equipada com um sensor CMOS APS-C de 16 megapixels de resolução máxima, filmagem em Full HD, conexão Wi-Fi (básico nos dias atuais) e monitor LCD de 3 polegadas articulado e sensível ao toque. Porém, a grande pegada da Sony para esse modelo, que na verdade é bem parecido com sua antecessora (a Nex 5R) é a tecnologia NFC que permite a conexão instantânea da câmera com apenas um toque ao seu celular ou tablet rodando Android ou iOS. Além de transferir as fotos e vídeos através da conexão, também é possível trabalhar com os aplicativos desenvolvidos pela Sony (Playmemories Camera Apps) para edição de imagem e aplicação de efeitos. Por último vale lembrar que a câmera possui o sistema de autofocos híbrido da Sony que combina o processo de detecção de fases com o de detecção de contraste, o que torna tudo muito mais rápido. A Sony NEX 5T vai chegar ao mercado em setembro com a lente 16-50mm por um preço de US$ 700,00.

sony_nex_5t

Fonte: Dpreview.

relacionados


Comentários