Carlos Cardoso 9 anos e meio atrás
Um animal de estimação perdido é uma situação desesperadora para todos os envolvidos, inclusive os bichos, que por mais adoráveis que sejam, no fundo são uns abestados acostumados a uma vida tranquila e sem stress. Jogados em um ambiente estranho e hostil, na maioria das vezes morrem.
Do outro lado temos famílias em crise, crianças inconformadas e uma enorme sensação de impotência. As pessoas buscam ajuda nas redes sociais, mas a maioria do esforço é desperdiçado. Não adianta mandar pra gente em Manaus pedido de ajuda para um cachorro que fugiu em Pelotas.
O PiP é um serviço que se propõe a ajudar nesse caso, e é bem completo.
Funcionará com modelo de assinatura. Custando US$ 1,49 por mês, você cadastra seu bicho, com direito a foto, dados biométricos, geográficos, etc. CASO ele se perca, você aciona o alerta.
Seus serviços de mídias sociais serão alertados, veterinários da região receberão avisos, que também serão emitidos para abrigos e órgãos oficiais.
Ao mesmo tempo, se você achar um animal perdido, pode preencher um cadastro, subir uma foto e se ele estiver cadastrado, só com a imagem já conseguem 98% de sucesso na identificação. O dono é alertado imediatamente e a família volta a estar completa. Vejam o vídeo abaixo:
O projeto pretende arrecadar US$ 100 mil, via Crowdfunding, e salvar parte dos 2,5 milhões de animais de estimação executados anualmente nos EUA, quando os donos não são encontrados em tempo hábil.
Fonte: TC.