Meio Bit » Arquivo » Games » Famitsu - Os melhores games de 2007

Famitsu - Os melhores games de 2007

16 anos atrás

No final do ano passado meio mundo de sites e blogs de games criaram listas com os melhores do ano, sendo que já postamos sobre isso aqui. Mas só agora que foi divulgado a listagem de games da Famitsu, uma das publicações mais conhecidas e respeitadas da indústria e que é publicada no Japão.

Decidi postar aqui os 10 primeiros, que é baseado na soma das notas dos games na revista:

1 - Zelda: Phantom Hourglass (DS)
2 - The Elder Scrolls IV: Oblivion (X360)
3 - Super Mario Galaxy (Wii)
4 - GTA San Andreas (PS2)
5 - Call of Duty 4 (X360)
6 - Call of Duty 4 (PS3)
7 - Minna no Golf Portable 2 (PSP)
8 - God of War 2 (PS2)
9 - Halo 3 (X360)
10 - World Soccer Winning Eleven 2008 (PS3)

Veja a listagem completa e as notas individuais

Surpresa total nesta listagem. Acreditava que Mario Galaxy e Bioshock estaríam encabeçando a lista, o que não ocorreu. Também é um pouco curioso ter um game americano em segundo lugar, já que por lá os games ocidentais são difíceis de conseguir um lugar ao sol.

Duas bizarrices: a primeira é o décimo-sexto jogo da lista, que, apesar de ser um game mediano (eu esperava muito mais desse jogo...), parece que agradou os japoneses. A segunda é a aparição de Call of Duty 4 e Wining Eleven 2008 DUAS vezes. Tudo bem que o Rafael adora o game da Infinity Ward, mas convenhamos: poderiam aparecer apenas uma vez!

Por fim, tento prever o post do ano que vem: Metal Gear Solid 4 e Super Smash Bros Brawl nas primeiras colocações, com o Mario Kart Wii e o Final Fantasy XIII (caso seja lançado este ano) correndo por fora!

[Via Joystiq]

relacionados


Comentários