Meio Bit » Arquivo » Games » Como estragar um jogo

Como estragar um jogo

16 anos atrás

Tinha um joguinho na minha remota época de internet discada que me fazia ficar horas jogando online, era o Carom 3D . Era um jogo de sinuca leve, com uma física boa, sem fru-frus, era só se logar, entrar numa sala e jogar sinuca deixando o winamp ligado tocando Pink Floyd ou Deep Purple.

Depois que eu assinei banda larga, eu “evolui” e deixei o Carom 3D de lado. Agora um ano depois eu resolvi baixar a ultima versão dele pra ver se minha conta ainda existia. Não fiquei surpreso ao ver que minha conta tinha sido apagada, só criei outra e fui jogar.

Pois bem, fiquei decepcionado ao ver como aquele jogo simples, direto e sem perfumaria virou o pior jogo de sinuca que eu vi na vida. Olha só o que os caras inventaram de colocar:

  1. O seu “char” no jogo agora tem atributos. Você tem que gastar pontos em atributos para poder bater mais forte, mais fraco ou em algum ponto especifico da bola branca. O que antes era só habilidade de jogo agora depende de level up.
  2. O jogo agora tem itens que você pode usar pra dar efeitos nas jogadas.
  3. Antigamente não tinham avatares ao redor da mesa, era só o taco flutuando. Agora tem uns avatares em estilo manga bem tosco.
  4. O PIOR DE TUDO: Agora os jogadores podem prever pra onde algumas bolas vão antes de dar a tacada.

Fizeram questão de pegar toda simplicidade, que era o que o jogo tinha de melhor, e jogar no lixo.

Esse é o meu exemplo de decepção com a "evolução" de um jogo, com certeza vocês também tiveram as suas. Essas coisas acontecem quando se quer inovar de mais ou inovar de menos. Mudanças em jogos tem que vir em doses certas e tem que ser bem de acordo com o estilo de jogo. No caso ai em cima tentaram colocar elementos de RPG em um jogo de sinuca e isso não deu nem um pouco certo.

Agora to atrás de algum jogo casual online. Eu baixei o demo de Magic: The Gathering Online ontem, quando eu tiver tempo pra jogar eu posto um review.

E qual a seqüência/patch/update/expansão de um jogo que mais decepcionou vocês ?

relacionados


Comentários