Meio Bit » Arquivo » Games » Show do milhão!

Show do milhão!

16 anos atrás

Hoje é mais fácil acompanhar a indústria de games do que antigamente. Antes era só via revistas, e hoje a internet está aí, com centenas de sites de games que postam notícias direto. E um dos tipos de notícias é algo como Jogo x passou de um milhão de cópias vendidas. Bom, para um game ser considerado rentável e ter tido algum sucesso, obviamente ele tem que vender, e quando um game chega nessa marca os autores de textos postam isso em seus sites/blogs.

O mais impressionante não é chegar nesta marca, e sim o tempo para chegar até ela. Se um game demora algumas semanas, ele teve sucesso, mas não teve tanto hype. Se demorou pouco tempo era um game bastante esperado e acaba vendendo muito bem. Por exemplo, Halo 3 e Super Smash Bros Brawl, onde o primeiro passou de 1 milhão de cópias bem antes de ser lançado (mas deve ter demorado um pouco), e o game da Nintendo demorou 11 dias para chegar no milhão!

Outros games conseguiram chegar nesta marca, como Uncharted, se tornando um dos games mais rentáveis do Playstation 3, Mass Effect e Crysis, que, apesar de ter tido poucas vendas no início, conseguiu chegar no milhão! É claro que se a Crytek não tivesse colocado uma configuração mínima absurda, teria vendido mais cópias. É uma lição para as produtoras de jogos AAA para PCs: é bom ter uma configuração razoável para que mais usuários possam ter condições de jogar aquele jogo.

[via Joystiq (imagem)]

relacionados


Comentários