Meio Bit » Arquivo » Games » Aquecimento GDC - MetaPlace, o criador de mundos virtuais

Aquecimento GDC - MetaPlace, o criador de mundos virtuais

16 anos atrás

O Metaplace, liderado por Raph Coaster, está em fase final de desenvolvimento e tem como finalidade a criação de mundos virtuais pelos usuários e também para facilitarem o acesso destes. A idéia dele é, dentro de todo e qualquer site terá um mundo virtual.

Como assim?

Os mundos que serão criados terão uma linguagem padrão, assim como HTML e CSS (termos tão usados para o desenvolvimento web) . Todos irão rodar a partir de um plugin do flash em seu navegador, e isso 99,9% dos navegadores têm suporte. Segundo Raph: "qualquer tipo de jogo pode ser feito através da plataforma, desde Tetris até World of Warcraft". Eu não dúvido que quando isso for lançado comece a pipocar salas de bate papo virtuais dentro de comunidades do orkut. Agora, garantir que isso vire moda, não sei.

O esquema de desenvolvimento é realmente fodástico, vejam o vídeo de demonstração (com a apresentação do Raph) do sistema feita na TechCrunch 40. Veja a hora que ele pega uma imagem qualquer na internet e simplesmente cola dentro do ambiente 3D! Genial! Sim. Foi o que eu também pensei na hora que vi. Mas também pensei no outro lado. Se isso está fácil demais quer dizer que um monte de seres mortos-vivos conhecidos como pragas da internet também terão capacidade para fazê-lo e vai surgir um monte de porcaria. Segue o vídeo abaixo:

Agora é esperar pela apresentação dele na GDC deste ano para vermos mais novidades. Por enquanto fiquem com a entrevista que foi concedida ao site The Escapist (em inglês) .

relacionados


Comentários