Meio Bit » Arquivo » Games » Aquecimento GDC 2008 - Alguns destaques

Aquecimento GDC 2008 - Alguns destaques

16 anos atrás

A GDC (Game Developers Conference) é a maior feira de desenvolvedores de jogos do mundo. Em sua última edição foram mais de 16.000 pessoas visitando a conferência. Os grandes nomes do mundo dos jogos estão nela e durante as próximas semanas vou (espero ajuda dos meus companheiros 🙂 ) fazer uma série de artigos mostrando porque este evento é tão importante para vocês que vão na loja e compram seus jogos favoritos.

Nesse evento são mostradas as tendências do mercado e tecnológicas, as novidades vindas tanto das grandes empresas como das novas "de fundo de garagem" que estão aparecendo. Palestras, conferências, festivais de jogos e eventos. Enfim, tudo para melhorar o produto que você joga sentado no seu sofá.

Gostaria de citar dois jogos que vi e achei muito interessante. Todos eles estão concorrendo no festival de games independentes (já citado pelo Dori Prata aqui no MeioBit games).

O primeiro jogo que me chamou a atenção foi este aqui: The Misadventuresof P. B. Winterbotton. O que impressiona nele? Veja o vídeo e descubra que você jogando tem que colaborar com você mesmo! Ele segue a mesma idéia do jogo em flash cursor 10. O vídeo me deixou bem empolgado!

O segundo jogo é de grátis, já foi comentado pelo Dori Prata no Meio Bit, antes dos games ganharem um espaço próprio. O jogo Crayon Physics fez um sucesso estrondoso que o criador resolveu fazer mais algumas fases, lançando o Crayon Physics Deluxe. Entre no site e baixe o jogo.

relacionados


Comentários