Meio Bit » Arquivo » Indústria » TechCrunch50 - Jogos

TechCrunch50 - Jogos

15 anos e meio atrás

O mercado de jogos movimenta bilhões de dólares todos os anos. Na conferência, algumas empresas apresentaram suas novas idéias para participar deste bolo.

 

image Akoha: Os canadenses do Akoha querem mudar o mundo dos jogos: oferecer jogos sem violência, interessantes, com missões interativas e com a ajuda de amigos. Ao receber uma ”carta missão”, você entra no site, digita o código da carta e visualiza todo o histórico da missão até você, que repassa a carta para outra pessoa cumprindo a missão.

Bom, nada melhor do que testar para ver se o jogo é interessante!! Ganhei um baralho na conferência e estarei enviado 5 cartas para o Brasil: 5 missões para as primeiras 5 pessoas que comentarem este post.

image
akoha em ação


image Atmosphir: Uma plataforma onde você pode facilmente criar o seu jogo e convidar amigos para jogarem. Lembrando Legos, as missões são geradas colocando peças e objetos, criando cenários jogáveis em pouco tempo. Você também pode deixar o cenário aberto para outras pessoas editarem.

 

image Playce: Jogos na Internet lhe dão a sensação que estar nos anos 80? Imaginem jogos 3D, realistas, com alto nível de detalhes e com qualidade de DVD direto no seu navegador, sem download. “Playce” funciona como uma infraestrutura, onde programadores podem se concentrar somente no desenvolvimento do jogo. Eles afirmam que conseguem reduzir o custo de produção desde 50% até 70% e os jogos serão gratuitos para usuários e para desenvolvedores.

image
Jogos assim direto do browser? Uau!

 

image Shattered Reality Interactive: Criar os jogos MMO (Massively Multiplayer Online) on-line mais inovadores do mundo é o objetivo de Shattered Reality Interactive. A diferença é que com a ajuda da comunidade de desenvolvedores e jogadores, o processo de criar um jogo e virar sucesso de vendas se torna mais fácil. Don Dodge comentou de uma empresa chamada Harmonix, que somente depois de criar 8 jogos conseguiu lançar um que ficou bem conhecido: Guitar Hero.

 

image Grockit: É um MMOLG (Massively Multi-Player Online Learning Game), que propõe jogos como um jeito novo de aprender línguas por exemplo. Você pode adicionar amigos, grupos e outros em jogo de pergunta e respostas. Os juízes perguntaram se está a caminho uma versão para o iPhone, claro.

 

 

E esta foi a seção de jogos com empresas tendo projetos ambiciosos, porém mostrando- se em pleno desenvolvimento. No próximo post comentarei sobre o(s) ganhador(es) do evento.

relacionados


Comentários