igorB 15 anos atrás
Olá amigos do Meio Bit, estarei cobrindo os três dias da conferência TechCrunch50, direto de San Francisco. É um prazer participar deste evento e conhecer um pouco mais das novas 52 empresas que estão competindo pelo prêmio de 50.000 dólares.
Com apoio da Microsoft, Google, Yahoo, Sequoia Capitals e outros, esta conferência promete ser uma grande oportunidade também para aqueles que não ganharem o prêmio, pois uma só expor as idéias aqui já pode atrair os olhos de diversas empresas e investidores, como aconteceu ano passado em TechCrunch40.
Para participar da conferência havia somente uma regra: a empresa teria que lançar a sua nova idéia/produto/serviço aqui. Exclusividade e participação por mérito são as únicas regras para participar. Os organizadores resolveram também não cobrar nenhuma taxa de inscrição ou participação para as empresas selecionadas, o que é certamente a grande diferença da principal conferência concorrente: eles cobram 15 mil dólares! Talvez isto explique as 1038 aplicações vindas de 49 países diferentes.
Cada dia terá 4 blocos de apresentações com 4 empresas, onde cada uma tem somente 8 minutos para apresentar. Após cada apresentação vem a bateria de perguntas dos investidores, que deixam claro na hora se a empresa é interessante e merece apoio ou se a idéia/nome/produto é fraco e não vai sobreviver.
Nesta lista estão investidores do: ICQ, YouTube, Google, Facebook, MySpace e muitos outros.
Patrocinadores, obrigado!
Entretenimento:
Para entreter o público, a Microsoft tem um espaço onde demonstra produtos como o Surface e também a bateria do Guitar Hero para o Xbox360, além da tradicional guitarra. A equipe pertence à Microsoft Startup (não conhecia... é nova?).
Microsoft Surface
Um pouco mais sobre o MS Surface:
Ate o próximo post, com mais novidades.