Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » Google Chrome: o navegador da Google

Google Chrome: o navegador da Google

15 anos e meio atrás

Estão circulando rumores por aí de que a Google vai anunciar um navegador amanhã, chamado Chrome.

Dizem que ele vai usar a engine Webkit, usada no Safari, além de um interpretador Javascript "completamente novo" e que seria mais rápido que os outros navegadores nesse quesito.

O Chrome vai manter cada aba em um processo separado, assim se uma página usar mais memória do que deveria, você pode fechá-la sem comprometer o resto que está aberto. Mas isso tem o custo do navegador gastar mais memória...

Ao contrário do Firefox, ele mostrará as abas acima da barra de endereços, pois as abas são o centro da interface com o usuário.
Ele terá busca no histórico a partir da barra de endereços e a página inicial lista os sites que você mais visita, de uma maneira similar ao Speed Dial do Opera.

O Chrome também terá o Google Gears integrado e vai ter um recurso chamado "incógnita", similar ao InPrivate do IE 8, que não gravará nada do que acontecer em uma janela que estiver com o recurso ativo. (*cof* Modo pornô *cof*)

Se estes forem realmente os recursos do Chrome, ele não trará nada de novo em relação aos competidores e acabará sendo usado apenas pelos fãs do Google - do mesmo jeito que o Safari para Windows, usado só pelos fãs da maçã.

[via Slashdot e Google Blogoscoped]

[outra versão: Tomboderider]

relacionados


Comentários