Carlos Cardoso 15 anos atrás
O Cuil é aquele site de buscas que seria o Google Killer, criado por ex-empregados do Google e com investimento de US$33 milhões, que se revelou a maior marmotagem e desperdício de dinheiro na Internet desde que eu convenci o Leo a me pagar pra escrever pro MeioBit.
Só que piora. Antigamente (isto é, uns 4 dias atrás) o Cuil apenas era um lixo de buscador. Sua idéia de inteligência artificial e relevância estava tão bem implementada que ele não conseguia achar nem o próprio site, o que é compreensível, já que eles são irrelevantes. O problema mesmo foi quando resolveram usar a tal inteligência artificial para identificar imagens relacionadas e publicar ao lado dos resultados.
Assim como o Google eles têm uma opção de Busca Segura, onde resultados de cunho porno-erótico-pelados são omitidos. Mas ao contrário do Google, o filtro deles vive dando pau.
Dando e mostrando. Em uma busca por "Dr Johnatan Grattage", um pesquisador inglês de informática, estavam sendo exibidas imagens digamos assim... inconvenientes. Não há nada de errado se você é um menino que gosta de ficar pelado com outros meninos enquanto brincam com seu ding-a-ling, mas mesmo que você seja o maior defensor de meninos pelados brincando com seus ding-a-lings, eu duvido que você considere legal ser agraciado com esse tipo de imagem quando faz uma busca em um navegador web tecnicamente "seguro para o trabalho". Acha que estou exagerado? Veja você mesmo. (sim, o link mostra meninos brincando com seus ding-a-lings, não clique)
Estou vendo muitos investidores arrancando os cabelos, ligando para os departamentos jurídicos e tentando descobrir um jeito de recuperar um pouquinho que seja do dinheiro que afundaram ali.
Porque se tem uma coisa que eu aprendi ao tomar um chopp e olhar para uma menina que desceu de um ônibus que passava perto da Faculdade de Administração é que linkar e exibir gay pr0n NÃO É a melhor forma de firmar sua imagem como um site de buscas revolucionário e que vai matar o Google.
Atualização: Vejam outra associação de imagens genial que o Bobagento descobriu: