Meio Bit » Arquivo » Indústria » Yahoo Brasil vai fazer um eclipse lunar. Oooou não?

Yahoo Brasil vai fazer um eclipse lunar. Oooou não?

16 anos atrás

Eu gosto de marketing, gosto de ações de guerrilha, gosto de ações ousadas. E gosto de mágica. Acho que o sujeito que diz "eu sei como ele faz isso" em um show de mágica é um perfeito babaquara. Por isso me entusiasmei quando soube da ação que o Yahoo vai fazer nos próximos para lançar a nova cara do portal: Vão criar um eclipse no Brasil.

É simples. Você só precisa de um disco de mylar com algumas centenas de quilômetros de diâmetro, posicionamento preciso em órbita alta, um conjunto de motores e sistemas de navegação que acompanhe o ritmo do Sol... ou então um anel orbital como o HALO, gerando um campo artificial de gravitons capturando os fótons solares, escurecendo a região...

Também é possível utilizar Teoria do Caos, pisar em uma borboleta em algum lugar...

Tudo tecnologia trivial, se você for o Q, de Star Trek.

heroeseclipseoy0

Como estamos com falta de entidades onipotentes caminhando sobre a Terra, acho improvável que usem essa técnica. Que se dane, eu gosto de mágica. Quem vai fazer é a Celestial Marketing, uma empresa especializada em Eventos de Marketing Celeste, que promete ter know-how técnico para criar um eclipse no Brasil.

Se conseguirem será melhor do que quando sugeri à Microsoft que pintasse aquela ponte nova linda em SP de verde, pois lembra muito a logo do XBOX...

E por falar em Microsoft, será que a Celestial Marketing vai catapultar o quadro de diretores, e quando passarem sobre o Brasil escurecerão o Sol? Melhor assim, blogaremos do escuro.

[atualização] será um eclipse lunar.

relacionados


Comentários