Meio Bit » Arquivo » Hardware » Gravador de Blu-ray mais rápido do mundo

Gravador de Blu-ray mais rápido do mundo

16 anos atrás

A empresa Buffalo anunciou o primeiro gravador de Blu-ray capaz de queimar um disco à "incrível velocidade" de 8x, o mais rápido do mercado atualmente. para gravação de BR dual-layer, a velocidade máxima atingida é de 2x. O dispositivo que usa interface SATA deverá ser lançado no Japão em breve custando aproximadamente US$ 380,00. No lançamento também deverá estar disponível um modelo externo, ligada aos computadores através da USB 2.0. O curioso é que a Blu-ray Disc Association ainda não autorizou o lançamento de mídias que possam ser gravadas neste velocidade, sendo 6x o máximo suportado até o momento.

Depois do fim da batalha pelo formato de alta definição, o Blu-ray se tornou a possível solução para os problemas de muita gente. Para aqueles que procuram uma forma de armazenamento de alta capacidade e fácil transporte, os disquinhos são uma maravilha. Além disso, o formato é uma das possíveis soluções para a pirataria de filmes. Não é raro vermos donos de vídeo-locadoras afirmarem que estão apostando suas fichas no BR para salvarem seu negócio.

Enquanto o preço dos discos estiver alto e os gravadores não se popularizarem, podemos dizer que os filmes distribuídos nesta mídias estão "blindados". Mesmo assim, eu acho que tudo não passa de uma questão de tempo. Baixando o preço da mídia e dos gravadores, acredito que infelizmente a pirataria tomará as rédeas do mercado novamente e o ciclo deverá ter início novamente.

Por falar nisso, você sabe quanto está custando um Blu-ray virgem aí na sua região? 

dori_br_25.07.08

[via CDRInfo]

relacionados


Comentários