Carlos Cardoso 15 anos atrás
A paranóia da Apple com segurança é lendária, mas chega a ser ridícula. A imagem de empresa descolada é só da porta pra fora. Pro lado de dentro o bicho pega. Matt Hamblen que o diga. Ele é repórter da Computer World e deu o azar de encher os cornos de café E estar a menos de 20 metros de Steve Jobs e um iPhone 3G, na última WWDC. Quando levantou para ir ao banheiro, os seguranças avisaram: naninanão.
Explicando o caso, deixaram. Mas ele não podia ir sozinho.
Isso mesmo. O coitado teve que ser ACOMPANHADO por um segurança até o banheiro para que não avançasse em cima do Steve Jobs ou tentasse pegar um iPhone. Ao menos é o que os seguranças estavam instruídos para previnir. Isso foi geral para todos os jornalistas, inclusive as mulheres.
Durante uma entrevista autorizada ele foi autorizado a mexer no iPhone 3G, mas não a tirar fotos. Qual a lógica disso, quando no SITE da Apple está cheio de fotos do aparelho?
Eu entendo questões de privacidade e segurança, mas existe uma diferença entre preservar seus segredos comerciais e agir de forma ridícula.
Se os jornalistas não podem nem ANDAR por um evento público (qualquer coisa reunindo milhares de participantes é pública) que interesse vão ter em cobrir tal evento? NO MÍNIMO rolará uma bela má-vontade por parte deles. Eu não os culpo.
Fonte: GP