Carlos Cardoso 15 anos atrás
Não foi só o site que caiu, embora entre 10h e 14h do dia 15/5/08 ninguém conseguisse acessar o endereço www.nsa.gov.
Uma porta-voz da Agência, que é a organização responsável por inteligência eletrônica, satélites espiões e criptografia de primeira linha para o governo dos EUA.
Infelizmente pelo visto o trabalho de qualidade da NSA, envolvendo computação quântica, supercomputadores, recrutamento dos melhores matemáticos do país não chegou ao pessoal de TI, ou teriam evitado o show de incompetência de ontem.
Um servidor DNS saiu do ar, o que não seria problema pois todo site tem, no mínimo dois servidores DNS. Só que o gênio da infra da NSA colocou o servidor primário, o servidor secundário E o web server rodando na mesma máquina. O computador caiu, foi-se tudo. Nesse meio-tempo nenhum email foi recebido, nenhuma comunicação externa para qualquer coisa *.nsa.gov foi completada.
Isso seria facilmente evitado se tivesse definido máquinas diferentes como servidores DNS primário e secundário, de preferência não usando um servidor web instalado nelas.
Será que o Tio Sam está tão pobre que não consegue comprar duas máquinas mais-ou-menos, instalar um BSD e esquecê-las atrás de algum rack?
Fonte: ComputerWorld