Meio Bit » Arquivo » Internet » Blogar é... ser despedido

Blogar é... ser despedido

16 anos atrás

Sim, meus amigos, todo mundo hoje em dia tem um blog. Escreve livre e belo(a) nele, afinal o conteúdo é seu, você pode fazer o que quiser, certo ? Errado.

Um produtor de um programa da rede CNN foi demitido por blogar. Consta que ele foi demitido por quebrar o contrato com a rede de televisão onde trabalha(va), ao escrever em seu blog pessoal: (tradução livre, minha):

Acordo todas as manhas espantado com o porquê da America não ter deportado George Bush e Dick Cheney. Hollywood não parou de tentar me convencer que Sarah Jessica Parker é atraente, e as soccer-moms não terem percebido que elas não tem nada a ver com a Oprah, e [porque] a Fox cancelou o show Firefly

Como tudo agora tem regras, e os contratos estão sendo muito mais minuciosos, claro que a CNN tem o direito de colocar no contrato que o que o não pode escrever para outros serviços de midia, quaisquer que sejam, sem passar pelo departamento que cuida disso na CNN, e tem que seguir os "padrões" da rede. E foi exatamente isso que a CNN fez. Sem aviso, sem perguntas. Mandaram embora. Mesmo.

Em um longo post em seu blog, o corajoso desempregado agora explica o que houve e fala mais, muito mais. Quando perguntou o motivo real de ter sido demitido, um empregado do departamento de pessoal deixou escapar:

É também, você sabe, a natureza do que você tem escrito.

Eu tenho certeza que tem uma fila de advogados querendo "conversar" com ele sobre o caso. E tenho certeza que ele ganha uma bolada nessa.

(foto: Associated Press/NBC)

relacionados


Comentários