Meio Bit » Arquivo » Games » Quem fala o que quer... nVidia confirma e depois desmente lançamento de GTA V para PC

Quem fala o que quer... nVidia confirma e depois desmente lançamento de GTA V para PC

Executivo da nVidia fala demais e confirma GTA V para PC ainda em 2013; empresa volta atrás e diz que "não sabe de nada"

10 anos e meio atrás

gta-v-trevor

Quando GTA V foi anunciado para PS3 e Xbox 360, houve um burburinho duplo: o primeiro se tratava de que a essa altura do campeonato, o game não seria lançado para a nova geração. Isso é até compreensível, a Rockstar não quer se arriscar em novas plataformas a ponto de prejudicar a experiência do game, e entregar algo menos do que perfeito.

A segunda reclamação é de que o game não apareceria nos PCs num primeiro momento, mesmo com indício de que a desenvolvedora está procurando um profissional para realizar a adaptação. Pois quem pagou de apressadinho nessa história foi a nVidia, que disse que a versão estava a caminho e foi obrigada a voltar atrás.

Na última terça-feira, durante um encontro com investidores o diretor de relações Chis Evenden disse que o mercado de PCs enfrentava a pressão dos tablets, porém máquinas dedicadas a games continuavam a vender bem, e que os jogadores estavam preparando suas máquinas para lançamentos de 2013 como Assassin's Creed IV: Black Flag, Call of Duty: Ghosts... e Grand Theft Auto V.

Foi o suficiente para todo mundo dizer que o game sairia ainda esse ano, e apesar de não haver nenhuma confirmação oficial, a declaração mostra indícios que a nVidia sabe dos planos da Rockstar. Só que Evenden falou demais na hora errada.

Em nota a nVidia deu uma desculpa esfarrapada de que "a declaração expressa a empolgação da indústria em geral, e não expressa nenhum conhecimento específico sobre o assunto por parte da nVidia. A empresa não tem nenhuma informação sobre uma possível versão de GTA V para PCs. Lamentamos o engano".

Convenceu você? A mim não.

Hoje mais cedo a Rockstar divulgou o trailer do modo online do game, e mesmo eu, que não sou chegado em sandbox e multiplayer estou jogando dinheiro na tela, mas nada acontece.

Fonte: VG24/7.

Leia mais sobre: , , , , , , , .

relacionados


Comentários