Meio Bit » Arquivo » Indústria » Service Pack 1 do Windows Vista e Windows Server 2008 foram liberados para produção

Service Pack 1 do Windows Vista e Windows Server 2008 foram liberados para produção

16 anos atrás

A Microsoft anunciou que o esperado Service Pack 1 do Windows Vista e o Windows Server 2008 foram enviados para produção em massa, ou seja, Released To Manufacturing ou RTM. Os idiomas iniciais do Vista serão Inglês, Francês, Espanhol, Alemão e Japonês.

Os dois produtos estarão disponíveis no começo de março e já no final desse mês, disponíveis para download para alguns clientes que fazem parte de um programa especial de migração.

Segundo o product manager, Mike Nash, o SP1 é um marco importante porque ele traz melhorias importantes em performance, confiabilidade e compatibilidade. Em meados de março, o SP1 estará disponível para os idiomas citados acima no Windows Update, mas com instalação manual. Quem escolheu atualizações automáticas, o SP1 estará disponível em meados de Abril, assim como os idiomas restantes.

Mas nem todo mundo receberá essa atualização. Durante os testes, foi detectado que alguns drivers de dispositivo não seguem as normas de instalação novas para o Windows Vista e causam problemas. A solução mais simples é reinstalar esses drivers, já que o problema não é com o programa em sí, mas a forma como é instalado. A equipe do Vista decidiu aguardar novas versões desses drivers problemáticos e quando for detectado, a atualização automática fará a atualização necessária e depois deixará disponível o SP1.

Usuários avançados que queiram instalar, mesmo sabendo que os drivers possam causar problemas, podem baixar o service pack e refazer a instalação manualmente.

Update (dica do leitor Rhyel): Para informações detalhadas das mudanças no SP1, importantes para quem trabalha na área de suporte e desenvolvimento de sistemas, leia o Notable changes in Windows Vista SP1.

Fonte: Microsoft, Windows Vista Blog

relacionados


Comentários