Meio Bit » Arquivo » Games » Battlefield 4 não terá “tela adicional” no Xbox 360 e PS3

Battlefield 4 não terá “tela adicional” no Xbox 360 e PS3

Battlefield 4 nos permitrá usar um tablet ou smartphone para incrementar a jogatina, ams função só estará presente no PC, PlayStation 4 e Xbox One.

10 anos e meio atrás

battlefield-4-battlescreen

Uma das novidades que o Battlefield 4 trará para a franquia é o Battlescreen, recurso que nos permitirá utilizar um tablet ou smartphone para acompanhar informações do jogo em tempo real, como um mapa do campo de batalha, o placar de pontuação ou a alterar configuração do armamento dos personagens sem termos que parar o jogo. Isso deverá tornar as partidas muito mais dinâmicas, mas quem pretende jogar o título no Xbox 360 ou PlayStation 3 não terá acesso a função.

A Battlelog funciona pela internet e possui várias implicações,” declarou o produtor assistente Jesper Nielsen. “Há muitas coisas que você pode fazer, coisas que pode fazer mais rapidamente ao invés de modificar o código nativo. Será muito mais fácil para nós fazer atualizações través do Battlelog via jogo do que de outra maneira. Você teria que lançar atualizações normalmente; aqui poderemos fazer as coisas com um toque.

A Dice também comentou sobre o fato de muitos jogadores que adquiriram o PlayStation 3 e Xbox 360 terem deixado de usar o Battlelog simplesmente porque esqueceram suas senhas no Origin e não se incomodaram em recuperá-la. Para resolver esse problema o Battlefield 4 para Xbox One e PS4 usará QR Codes para log-in.

Talvez eu seja mais burro do que penso, mas não consegui entender o motivo que impede essas funções de funcionarem nos atuais consoles, o que acaba me deixando com a impressão de que se trata apenas de uma questão financeira, mas no fundo acho que são apenas perfumarias que não farão ninguém pular de geração por causa delas.

[via Joystiq]

relacionados


Comentários