Meio Bit » Arquivo » Games » Oculus Rift + Razer Hydra, o sonho dos fãs de FPS

Oculus Rift + Razer Hydra, o sonho dos fãs de FPS

Australiano cria demo de FPS que utiliza o Oculus Rift e o Razer Hydra para entregar a maior imersão possível.

11 anos atrás

razer-hydra-oculus-rift

Convenhamos, um dispositivo de realidade virtual como o Oculus Rift é um acessório legal e que pode aumentar consideravelmente a imersão nos games, mas você já parou para pensar que encarar um jogo de tiro em primeira pessoa enquanto estamos sentados pode não ser tão realista assim?

Pois foi pensando nisso que o desenvolvedor australiano Teddy Lipowitz criou uma demonstração que serve para termos uma noção de como os jogos do gênero poderão ser no futuro e por mais cansativa que uma seção de jogatina poderá se tornar, não há como negar que a ideia é fantástica.

Embora entregue uma jogabilidade simples, onde o usuário precisa apenas se defender de um ataque alienígena, a grande sacada está na utilização do Razer Hydra como interface. Funcionando de maneira semelhante ao PlayStation Move ou o Wiimote, este acessório permite ao jogador se esquivar e ter a sensação de estar segurando uma arma de verdade e como podemos ver no vídeo abaixo, a impressão é de estarmos realmente naquela situação. Na verdade Lipowitz alertou aqueles que forem testar a demo de que a imersão pode ser muita alta, com algumas pessoas chegando a tentar se apoiar nas caixas que servem de proteção e que obviamente não estão ali.

Eu sinceramente não sei até que ponto algo assim pode se tornar comercial, pois se você prestar atenção verá que o comando que normalmente seria utilizado na mão esquerda foi preso nas costas do rapaz, permitindo assim que os movimentos do seu corpo sejam rastreado e ainda temos o problema da locomoção do personagem, mas de qualquer forma, acho que seria muito legal jogar desta maneira.

Pelo o que tenho visto do Rift nos últimos meses, acho que ele tem muito potencial, mas espero que não tenha o mesmo destino do Kinect, dar vida a uma infinidade de demos interessantes, mas com poucos jogos realmente divertidos.

[via Game|Life]

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários