Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Panasonic Lumix GX7 - a mais completa do mercado

Panasonic Lumix GX7 - a mais completa do mercado

Panasonic lança a Lumix GX7, sua nova câmera compacta micro-quatro-terços equipada com sensor de 16 megapixels e Wi-Fi.

10 anos e meio atrás

A Panasonic tornou oficial a sua nova câmera compacta micro-quatro-terços, a Lumix GX7, que deve ser encarada como a mais completa do mercado. Panasonic e Olympus, que começaram toda essa onda de câmeras mirrorless, lançaram várias câmeras compactas no sistema micro-quatro-terços, mas nenhuma delas podia ser considerada completa, pois eram necessários acessórios vendidos separadamente para tornar a experiência de uso satisfatória. Câmeras sem viewfinder e flash foram comuns no começo da produção. Agora estamos livres desta necessidade com uma câmera que deve agradar muita gente, tanto nos recursos quanto no belíssimo design.

A Lumix GX7 chega equipada com um sensor LMOS de 16 megapixels sendo que a Panasonic garante que o rendimento do sensor é similar ao encontrado na Lumix GH3. O sensor possuí um sistema de limpeza por vibração e estabilização de imagem. A câmera apresenta um viewfinder eletrônico com 2,76 milhões de pixels e inclinação de 90º. Já o monitor LCD possuí 3 polegadas e 1,04 milhões de pixels, destacando que o mesmo é articulado e sensível ao toque. Como não poderia deixar de ser, a câmera possui gravação de vídeos em Full HD com 1080/60p e conexão via Wi-fi com NFC  (Near Field Communication) para descarregamento das imagens. Aliás, câmera avançada sem Wi-fi nos dias de hoje acho que ninguém mais leva a sério. Quem sabe as próximas a receberem o recurso de forma nativa serão todas as DSLR.  A Panasonic também atualizou a App que garante comunicação entre smartphones e tablets utilizando Android e iOS.

Fechando o pacote temos o sistema de disparo silencioso, flash incorporado, velocidade de sincronismo de flash em confortáveis 1/320, 23 pontos de autofocus e velocidade ISO entre 125-25600. Um equipamento bacana e compacto que pode acompanhar o fotógrafo a qualquer lugar e entregando recursos avançados.

A Panasonic Lumix GX7 deve chegar ao mercado em 12 de setembro e a empresa planeja produzir 5 mil unidades por mês do novo equipamento. Você pode comprar a câmera com a lente básica 14-42mm por US$ 1.099,99 ou apenas o corpo por US$ 999,99.

lumix _GX7

relacionados


Comentários