Dori Prata 9 anos e meio atrás
Pronto para mais um acessório relacionado a games que é conceitualmente interessante, mas ainda assim um tanto estranho? Pois então conheça o Foc.us, um headset que segundo seus criadores fará com que melhoremos nosso desempenho nos games. O problema é a maneira como ele fará isso.
Já tendo passado pela certificação da FCC (órgão norte-americano responsável pelas telecomunicações), mas ainda sem ter recebido a aprovação do FDA (que nos EUA cuida, entre outras coisas, de equipamentos médicos), o aparelho deve ser encaixado na cabeça do usuário por algo entre cinco e 10 minutos e atuará realizando uma estimulação transcraniana por corrente contínua, ou em bom português, dando choques.
Disparando pequenas correntes através dos seus eletrodos, o objetivo é estimular a parte frontal do cérebro, também conhecido como córtex pré-frontal e se o que eles prometem for realmente verdadeiro, isso pode aperfeiçoar as funções cognitivas e a memória de curta duração. Algo como um doping ou como eles mesmo dizem, um overclock no cérebro, cujos neurônios passarão a trabalhar mais rapidamente.
Caso não saiba, a ETCC é o mesmo procedimento que vem sendo utilizado para o tratamento de pacientes que tenham sofrido lesões cerebrais ou diagnosticados com depressão e aqueles que decidirem investir os US$ 249 pedidos pelo Foc.us ainda poderão usar uma aplicativo para iOS que lhes permitirá controlar o headset.
Eu? Bom, acho que prefiro continuar sendo o noob das partidas multiplayer, mesmo porque não estou disposto a ter algo na minha cabeça que de acordo com relatos, pode deixar sensações de formigamento e queimação ou pior, gerar distorções visuais, tudo isso mesmo depois de não estarmos mais usando o acessório.
[via Fast Company]