Dori Prata 10 anos atrás
Eu não tenho vergonha de dizer que quando a Konami anunciou o primeiro Castlevania: Lords of Shadow fui um dos que não acreditaram no projeto. Desenvolvido pela desconhecida MercurySteam, o título tentaria novamente levar a franquia para as três dimensões e sua jogabilidade muito baseada na da série God of War poderia descaracterizar muito a marca.
É verdade que após encará-lo eu fiquei com a sensação que de Castlevania ele tinha pouco, mas ainda assim gostei muito da aventura e seu enredo me prendeu do início ao fim, culminando em algo que nunca acreditei que eles teriam coragem de fazer.
Um continuação foi então anunciada e sabiamente a Konami deixou a responsabilidade novamente nas mãos do mesmo estúdio, mas se você gostou do trabalho que os espanhóis realizaram no primeiro game e está ansioso pelo Castlevania: Lords of Shadow 2, saiba que eles já avisaram que esta será a última vez que trabalharão com a série.
“Sempre sentimos que era nossa responsabilidade, mas não será nossa pra sempre,” afirmou o produtor Dave Cox. “Vamos fazer o que temos que fazer, contar nossa história e seguir em frente. Então dizemos à sede no Japão que este será o último que faremos…”
Se pensarmos bem essa “saída pela esquerda” pode ser boa para trazer alguma inovação a esse braço da franquia e confesso que já estou curioso para saber qual será o próximo trabalho que a MercurySteam assumirá, mas até lá, o negócio será aproveitar para ver o que eles estão preparando para os vampiros.
[via Destructoid]