Meio Bit » Arquivo » Mobile » Chrome para iOS ganha histórico de navegação sincronizado e modo de tela cheia no iPad

Chrome para iOS ganha histórico de navegação sincronizado e modo de tela cheia no iPad

Agora, além de os usuários poderem sincronizar os seus favoritos, também poderão acessar os seus históricos de navegação sincronizados com todos os devices.

11 anos atrás

Histórico sincronizado exibe, no iOS, todos os sites acessados pelo usuário

Histórico sincronizado exibe, no iOS, todos os sites acessados pelo usuário

Para quem utiliza mais de um dispositivo para acessar a Internet, sincronia é algo fundamental. Afinal, não é nada cômodo acessar um site no desktop e ter que lembrar o endereço dele no celular ou tablet, só porque o navegador não sincroniza tais informações. Se, assim como eu, você utiliza o Chrome como navegador padrão em todos os seus dispositivos, tem ao menos um iTreco e ativou a sincronia de informações entre eles, tenho uma boa notícia para você.

Na versão liberada pelo Google nesta quarta-feira, o Chrome para iOS ganhou, finalmente, a opção de histórico. Agora, além de os usuários poderem sincronizar os seus favoritos, também poderão acessar os seus históricos de navegação sincronizados com todos os devices. Está no iPad e quer acessar aquele site visitado mais cedo no celular com Android? Acesse o menu, clique em “Histórico” e seja feliz. Esta opção já estava disponível na versão para desktop (dã!) e Android.

Meio Bit lindão em tela cheia no iPad

Meio Bit lindão em tela cheia no iPad

Uma outra novidade interessante na nova versão do Chrome para iOS foi a implementação da opção de tela cheia. A partir de agora, sempre que o usuário começar a rolar a página, a barra de endereços e as guias serão automaticamente ocultadas, liberando alguns pixels a mais para que o usuário possa focar totalmente a sua atenção ao conteúdo. Ao começar a rolagem inversa, as informações voltam a serem exibidas. Esta mesma funcionalidade foi disponibilizada aos tablets com Android na semana passada.

Links de outros serviços do Google podem ser abertos diretamente em seus apps

Links de outros serviços do Google podem ser abertos diretamente em seus apps

Em último lugar entre as novidades, mas não menos importante, está a integração do Chrome para iOS com o que o Google chama de Google Apps: YouTube, Google Maps, Google+ e Google Drive. Quando o usuário acessar um link que leve para qualquer um desses serviços da empresa, havendo o app do serviço instalado no device, os aplicativos serão abertos e o conteúdo exibido neles. Até então, as informações eram carregadas nos sites mobile de cada um dos serviços do Google.

Se você ainda não tem o Chrome no seu iTreco, baixe-o gratuitamente da App Store.

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários