Meio Bit » Arquivo » Internet » Google+ passa a exibir postagens marcadas pelos amigos com +1 na página inicial

Google+ passa a exibir postagens marcadas pelos amigos com +1 na página inicial

Google+ passa a exibir postagens marcadas pelos amigos com +1 na página inicial. Com a novidade, as marcações de postagens com +1 passam a serem exibidas no Stream dos amigos, permitindo que as pessoas acompanhem todas as atividades do usuário.

11 anos atrás

google_plus_atividade_plus_one_stream

Desde que o Google+ foi lançado, há pouco mais de dois anos, uma reclamação recorrente entre os usuários do serviço era sobre a função (ou falta dela) do botão +1 localizado nas postagens. Afinal, diferente da opção “Curtir” do Facebook, que aparece no Feed de notícias dos usuários, o +1 servia apenas para dizer que o usuário havia gostado da publicação, mas as postagens marcadas com o botão não apareciam em lugar algum, nem para os amigos, nem para o próprio usuário. Mas, felizmente, o Google resolveu mudar isso.

A partir de agora, sempre que um usuário marcar uma postagem com +1, a atividade será exibida na página inicial do serviço. Assim como ocorre quando a opção similar do Facebook é utilizada, as pessoas que circularam o usuário ficarão sabendo de suas atividades, permitindo que se tenha acesso a mais conteúdo, mesmo sem que se tenha que circular mais pessoas.

google_plus_atividade_plus_one_aviso

Por padrão, as notificações são exibidas aos círculos estendidos, mas o usuário pode alterar a configuração nesta página e definir entre “Público”, “Círculos estendidos”, “Seus círculos”, “Somente você” ou, ainda, “Personalizar” quais contatos/círculos podem ver as marcações. Além disso, o usuário poderá acompanhar todas as atividades de +1, mas somente as novas marcações serão exibidas nas atividades. Caso o usuário queira, poderá excluir toda e qualquer atividade que julgar necessário.

google_plus_atividade_plus_one_configuracao

google_plus_atividade_plus_one_atividades

Infelizmente, ainda não é possível, aos usuários, optarem por visualizarem ou não as marcadores de +1 dos amigos. Assim sendo, caso um contato tenha o hábito de marcar muitas postagens com o botão, pode ser que os usuários tenham seus Streams floodados pelos contatos. Particularmente, configurarei a minha conta para que somente eu possa visualizar as minhas marcações até que o Google resolva esse problema.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários