Meio Bit » Arquivo » Games » Final Fantasy X/X-2 HD Remastered terá função cross-play e cena inédita de 30 minutos durante os créditos

Final Fantasy X/X-2 HD Remastered terá função cross-play e cena inédita de 30 minutos durante os créditos

Versões remasterizadas de Final Fantasy X e X-2 contará com função cross-play, mas para usar o recurso será preciso compram ambas versões para PS3 e PS Vita

11 anos atrás

Final Fantasy X-2

Hoje em dia ninguém mais tem tempo para sentar na frente do seu videogame e jogar dezenas de horas em um RPG clássico, que exigiam um grinding absurdo para prosseguir de forma confortável, mas o que pode ser um incômodo nos consoles funciona muito bem em portáteis, principalmente quando você passa boa parte do tempo fora de casa.

Os japoneses são campeões em horas de jogo dentro de trens e ônibus, e foi pensando nisso que a Square-Enix anunciou que a versão remasterizada dos games Final Fantasy X e X-2, que serão lançados para PS3 e PS Vita ainda em 2013 tão a função cross-play, o que permitirá que o jogadores comecem o jogo no console, armazenem o save na nuvem e continuem no portátil.

Claro, como a Square não é boba o game não terá cross-buy, e pra utilizar o recurso você terá que comprar a coletânea no PS3 e os games separados no PS Vita, o que é uma decisão puramente mercadológica e não devido a restrições como a empresa diz, ou a Konami não teria feito o mesmo com Metal Gear Solid HD Collection do PS Vita. A empresa não disse nada se a versão de PS3 estará disponível na PSN e caso esteja, será vendido como um pack ou os games serão separados como no Vita.

Ainda sobre novidades acerca do jogo, o site Siliconera divulgou uma nota publicada na revista Famitsu dizendo que o game terá uma cena extra de 30 minutos inédita, que rolará durante os créditos da compilação. O cenário foi escrito pelo roteirista original Kazushige Nojima e conta com um novo trabalho de dublagem, o que pode indicar que se a Square se deu o trabalho de criar novo conteúdo, adaptar a Last Mission é fichinha.

Fonte: The Escapist e Siliconera.

relacionados


Comentários