Ronaldo Gogoni 10 anos atrás
Convenhamos, Phil Fish não é um dos desenvolvedores mais agradáveis da indústria dos videogames. Ainda que tenha sido ovacionado pelo sucesso de Fez, ele dá a impressão de que sente prazer em bancar o antipático e arrogante, isso quando não toma uma atitude completamente ridícula.
Depois de praticamente ter declarado guerra à Microsoft quando disse que não lançará a sequência do game em nenhum console da empresa, além de ter dito que a mudança das políticas do Xbox One não mudava nada o que ele achava da plataforma, o que poderia significar que mesmo após a queda da cobrança por correções em games da Xbox Live Arcade (e contrariando o que Fish dizia, a taxa não era tão alta assim), ele iria ignorar os bugs do primeiro jogo e não lançar o tão esperado patch de correção.
Felizmente Fish percebeu que isso seria uma atitude babaca (não que ele esteja muito longe disso): através do Twitter, ele confirmou que a versão original do game será corrigida, mas não disse mais nada além, como a data de lançamento.
Ainda que Fish estivesse certo em não corrigir o game pois o custo do patch seria alto para um desenvolvedor pequeno (considerando tudo o que Fez vendeu, mil dólares é um valor alto?), não há o que comemorar pois o criador não o fez devido à reclamação dos jogadores, com os quais ele já demonstrou mais de uma vez que não se importa. O mais provável é que o fez por si mesmo, para não deixar um trabalho seu com problemas.
Resta ver quanto tempo Fez II vai levar para ser lançado e quando o for, se não for a mesma novela novamente.
Fonte: GI.