Meio Bit » Arquivo » Internet » CGI.br oferece bolsas para participar do III Forum da Internet no Brasil

CGI.br oferece bolsas para participar do III Forum da Internet no Brasil

O Comitê Gestor da Internet no Brasil estará promovendo em setembro o III Forum da Internet no Brasil, em Belém do pará. As inscrições para pleitear uma bolsa-auxílio estão abertas até dia 5 de julho.

11 anos atrás

O comitê Gestor da Internet no Brasil estará promovendo de 3 a 5 de Setembro o  III Forum da Internet Brasileira em Belém do Pará. O tema desta edição é "Construindo Pontes" e o objetivo de reunir participantes dos setores governamentais, empresariais, acadêmicos, das organizações da sociedade civil, técnicos, estudantes e todos os interessados e envolvidos nos debates e temas a respeito da Internet no Brasil e no mundo.

monitor

Tive uma rápida conversa com Carlinhos Cecconi, integrante da Secretaria Executiva do CGI.br, que é a responsável pelo evento. Da conversa fiquei sabendo que a importancia deste evento e seu efeito prático está em  tudo que abrange a vida online do brasileiro, desde o comércio online, políticas de spam até os limites dos direitos civis na Internet, incluindo assuntos quentes do momento como a nossa privacidade online.

Todo o fórum é firmemente calcado nos 10 Princípios Para a Governança e Uso da Internet no Brasil, um compêndio de princípios que inspiram e regram todos os setores envolvidos com a internet Brasil.

Aqueles que não puderem participar in loco poderão acompanhar todos os módulos via streaming ao vivo.

As incrições para o evento acontecem a partir do dia 10 de julho e para os interessados que quiserem pleitear o auxílio-participação, que dá direito a uma passagem e ajuda para hospedagem na cidade-sede, têm até o dia 5 de julho para enviar sua solicitação, que será analisada pela comissão do próprio CGIbr.  Ainda segundo Cecconi, os critérios para aprovação do auxílio passam por fatores como relevância da participação, coerência e justificativa do pedido, distribuição geográfica e outros. Para maiores informações, entre no site de inscrição.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários