Meio Bit » Arquivo » Indústria » Facebook leva os stickers para seu chat da web

Facebook leva os stickers para seu chat da web

Smiles gigantes do chat do Facebook agora também estão disponíveis para conversas na web.

11 anos atrás

facebook-stickers-web

Se você usa o chat do Facebook no Android ou no iOS, você provavelmente já conhece os Stickers, que foram lançados há alguns meses. São elementos gráficos como smiles/emoticons, gigantes, que o usuário pode colocar em suas mensagens privadas, vistas somente entre as duas pessoas (e o governo dos Estados Unidos). Segundo a empresa, isso vai estar disponível para todos os usuários até o fim de outubro deste ano.

Para aqueles que não se sentem representados corretamente pelos 16 pacotes de ícones gratuitos, existe ainda uma loja com várias outras opções pagas. E eu não duvido nada que muitas pessoas passem a consumir este tipo de produto, essencial para qualquer conversa, não é verdade?

Quem não se lembra daqueles chats no finado MSN Messenger, nos quais as pessoas trocavam as letras por emoticons que ficavam brilhando e piscando na sua tela? Você sentiu saudade, pode dizer. Quão genial era transformar um comunicador instantâneo em algo que impedia a comunicação entre duas pessoas? Fantástico. Esperamos que no Facebook o bom senso seja algo mais à mão. Não tem muita pinta disso não, mas vamos ser otimistas.

image003

Aliás, é bom lembrar que, para o Facebook, essa coisa de stickers é levada muito à sério. Eles contrataram desenhistas renomados, como David Lanham, para fazer os emoticons. Um destes desenhos, inclusive, foi inspirado no cachorrinho Beast, que vive com Mark Zuckerberg.

screen-shot-2013-06-26-at-1-43-59-pmE, pasme, pesquisadores de Psicologia e Emoções da Universidade da Califórnia em Berkeley, foram chamados para ajudar a transformar os stickers em algo que de fato ajudasse a transmitir emoções em meio às mensagens de texto.

A aposta do Facebook é que, por mais que os emoticons possam parecer algo bobo, eles podem ser o diferencial entre o seu programa de conversa e tantos outros aplicativos de chat que estão disponíveis no mercado. Há de se pensar que, com o SMS cada vez menos popular, existe um trono a ser reivindicando, e o herdeiro deste segmento pode ter acesso a uma tonelada de informações e tráfego de mensagens.

Ainda assim, eu não escolheria um aplicativo por conta do seu pacote de stickers/emoticons/smiles. Tampouco gastaria um centavo com isso, mas nós conhecemos a Internet, certo?

Fonte: Tech Crunch.

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários