Ronaldo Gogoni 10 anos atrás
A Nintendo avisou e cumpriu: nesta segunda-feira, a casa do Mario descontinuou uma série de serviços menores do Nintendo Wii que não afetarão quem costuma jogar online, mas ainda assim essa decisão será motivo de muita chateação por parte dos devotados donos do console.
Os serviços que foram derrubados do telhado são os seguintes:
Desses, o mais sentido será o fim do WiiConnect24, sistema que permitia troca de dados entre amigos. Games que possuíam o recurso foram inexoravelmente capados. Serviços de terceiros, asim como a Wii Shop Channel, não foram afetados.
Em abril a Nintendo divulgou uma nota anunciando o cancelamento dos serviços; na ocasião ela agradeceu os clientes, e acrescentou: "pedimos desculpas para aqueles que usam esses serviços, e pedimos a sua compreensão.”
Agora que o foco da Nintendo está no Wii U e no 3DS, manter os serviços online de seu console anterior, por mais que ele tenha sido um sucesso é um gasto que a empresa não pode se dar ao luxo de manter neste momento, dado que seu novo console não está vendendo muito bem. Minha preocupação nessa história é esse tipo de atitude em desativar serviços online vire lugar comum nesta geração (nós já sofremos bastante quando uma empresa fecha os servidores de seus jogos online), já que ninguém gosta de ter recursos de seus games eliminados devido a uma nova política de uma determinada empresa.
Fonte: CVG.