Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » Macs com fator de cura surpreende até fanboy

Macs com fator de cura surpreende até fanboy

16 anos atrás

hayden-panettiere-heroes1.jpg

Embora a confortável posição de fanboy da Apple nos traga a agradável certeza da Perfeição Encarnada da empresa de Steve Jobs, algumas vezes somos surpreendidos -positivamente- com exemplos reais, muito além dos devaneios causados pelo Campo de Distorção da Realidade.

Uma ou duas semanas atrás eu estava curtindo o mato (no bom sentido, eu não fumo) em um sítio no interior de SP. Eu e a dona do sítio demos uma saída, e esquecemos os dois Macbooks ligados na tomada. Quando voltamos soubemos que uma tempestade de raios das feias (acreditem, nas tempestades "fracas" o lugar já fica parecido com Mordor) caiu na área do sítio (que fica no alto de um morro).

Como na última tempestade eu VI a fonte de um notebook Acer morrer (com direito a um flash cegante digno de Stephen King) esperei pelo pior. Como quem espera sempre alcança, as DUAS fontes dos Macbooks haviam queimado. No dia seguinte, por "desencargo de consciência" (seja lá o que for isso) testei de novo. Nada. Em várias tomadas (que estavam funcionando) as duas fontes. Nada.

Uma foi para a assistência, a outra veio comigo para o Rio, onde tenho uma fonte backup.

Chegando em casa, testei (de novo) a minha fonte queimada. Continuava queimada.

Hoje soube que a fonte de minha anfitriã, que estava na garantia, chegou na Autorizada Apple, testaram e estava funcionando normalmente. Peguei a minha fonte queimada, espetei na tomada. Adivinhem: Voltou a funcionar.

Alguém já viu isso? Eu estou assustado. Não sabia que os computadores da Apple vinham com Fator de Cura mutante. Será o caso de anunciarem "Eu sou um PC" e o outro "Eu sou um Mac. Eu não quebro, mas se eu quebrar eu me conserto sozinho"? Por essas e outras que a Primeira Lei de Cardoso reza: "Informática não é uma ciência exata".

[update] imagem atualizada após sugestão (muito bem mandada) do jwjosefy.

relacionados


Comentários