Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » David Cage explica mecânica do Beyond: Two Souls

David Cage explica mecânica do Beyond: Two Souls

Após desagradar alguns jogadores com a mecânica do Heavy Rain, David Cage fala sobre as mudanças impostas no seu proximo jogo, o Beyond: Two Souls.

11 anos atrás

beyond-two-souls_12.06.13

Eu até entendo – embora não concorde - que algumas pessoas não considerem o Heavy Rain um jogo, mas se tem algo que acho que ninguém discute é que  David Cage sabe como contar uma história. Para mim isso já seria o suficiente para ter um enorme interesse no seu próximo lançamento, o Beyond: Two Souls, mas o game designer deu alguns detalhes sobre como o exclusivo do PlayStation 3 funcionará e posso dizer que agora minha expectativa por ele alcançou níveis estratosféricos.

Além da promessa de que o jogo trará ambientes muito maiores e mais abertos do que no título anterior, o que consequentemente oferecerá mais liberdade, Cage revelou uma modificação que deverá deixa a jogabilidade muito mais natural, já que a necessidade de apertarmos o R2 para andar foi deixada de lado e agora a protagonista será controlada usando apenas o analógico esquerdo.

No Heavy Rain, toda vez que você queria interagir com um objeto ou realizar uma ação um botão era mostrado na tela. Ao invés disso decidimos implementar uma interface ‘invisível’. As ações da Jodie serão mostradas através de um pequeno ponto branco que aparecerá sobre cada objeto que você poderá interagir. Então, através de simples gestos com o analógico direito você poderá realizar interações contextuais com a Jodie, como abrir uma porta ou inspecionar um pedaço de papel preso na parede.

De acordo com o game designer, essa nova interface tornará a jogabilidade muito mais intuitiva, fazendo inclusive com que a personagem pareça muito mais real e permitindo que tanto os fãs do Heavy Rain quanto aqueles que não o jogaram aproveitem o Beyond: Two Souls de uma maneira melhor.

Outra novidade mencionada por Cage foi a possibilidade de trocarmos o personagem que estamos controlando apenas ao apertar o triângulo e segundo ele, será fundamental termos Jodie e Aiden, a entidade que lhe segue, juntos, já que ele protegerá a moça e só assim a dupla poderá solucionar alguns quebra-cabeças.

Beyond: Two Souls está previsto para ser lançado no dia 8 de outubro e no vídeo abaixo é possível ver um pouco do que David Cage falou.

[via PlayStation Blog]

relacionados


Comentários