Dori Prata 10 anos atrás
Apesar de somente hoje o PlayStation 3 receber o The Last of Us, nos últimos dias a criação da Naughty Dog foi premiada com várias notas máximas nas avaliações, o que a coloca não apenas como um dos maiores lançamentos do ano, mas de toda a atual geração.
É claro que ainda é muito cedo para se falar nisso, mas o iminente sucesso já faz algumas pessoas pensarem se a franquia terá continuidade e ao ser questionado sobre isso o diretor criativo Neil Druckmann deu uma resposta bastante interessante:
“Gastamos bastante tempo pesquisando o mundo, a doença e como as instituições reagem à pandemias, mas muitas dessas coisas estão nos bastidores e estamos muito conscientes de mantê-las ali, porque não é sobre isso que a história se trata – é sobre esses dois personagens e a jornada que encaram.
Penso que o mundo está maduro o suficiente para mais histórias, mas por mais longe que a jornada de Joel e Ellie vá, ela termina neste jogo. Estávamos muito conscientes de que não deixaríamos essa história pendente. Se nunca fizermos uma continuação, estaremos bem com isso porque contamos a história que tínhamos que contar.”
Por tudo o que tenho lido sobre o jogo e depois de ver o comentário de Druckmann, está difícil segurar a ansiedade em relação ao The Last of Us, mas felizmente a espera está perto de acabar.
[via PlayStation Blog]