Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » Sony espera que ciclo de vida do PlayStation 4 dure 10 anos

Sony espera que ciclo de vida do PlayStation 4 dure 10 anos

Sony repete previsão feita na época do PlayStation 3 e aposta que ciclo de vida do seu sucessor durará 10 anos.

11 anos atrás

playstation-family_12.06.13

Quem acompanhou o início da atual geração provavelmente se lembra de uma afirmação feita pelo alto escalão da Sony que dizia que o PlayStation 3 havia sido planejado para ter um ciclo de vida de 10 anos. Durante muito tempo aquilo foi motivo de piada e hoje, quase sete anos desde o seu lançamento, o console segue muito bem, com vários grandes exclusivos para serem lançados e que lhe garantirá mais um bom tempo em evidência, mesmo com a chegada do seu sucessor.

Pois foi ao ser questionado se o PlayStation 4 aguantaria tanto tempo que Shuhei Yoshida, presidente da Sony Worldwide Studios, fez a seguinte previsão:

Eu diria que durará o mesmo ou algo parecido, porque o PS4 possui uma incrível quantidade de RAM e acredito que nenhum jogo do lançamento precisará de 8 GB. Então haverá espaço para crescimento, tanto em conteúdo de jogo quanto em recursos do sistema.

Na metade do ciclo de vida do PS3 nós realmente atingimos o limite do que poderia ser feito no sistema. Queríamos adicionar conversa por voz entre jogos, algo que muitas pessoas nos pediram, mas não havia espaço para isso na memória do sistema.

Yoshida também garantiu que daqui a três anos o PlayStation 4 será melhor do que o console no seu lançamento e afirmou que o preço do console, US$ 399 foi algo que lutaram muito para conseguir atingir, revelando ainda que ficaram muito surpresos – positivamente – com o valor anunciado para o Xbox One.

Eu continuo com a mesma opinião de quando eles afirmaram que o PS3 duraria tanto tempo, de que a aposta é arriscada e que se trata de um período muito longo para se prever algo, ainda mais quando se fala de tecnologia e com o mercado mudando de forma tão dinâmica ultimamente, com vários novos competidores tendo surgido, mas com a atual geração se estendendo por todos esses anos, alguém aí ousará duvidar de Mr. Yoshida?

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários