Meio Bit » Arquivo » Indústria » Nívea publica anúncio com carregador solar

Nívea publica anúncio com carregador solar

No que talvez seja o primeiro anúncio realmente útil na História da Publicidade, a Nívea publica na Veja Rio um anúncio com um painel solar e porta USB para carregar seu celular

11 anos atrás

Nivea

Fora o bolso nenhum órgão dos consumidores é tão almejado pelos anunciantes quanto os olhos. Somos naturalmente desatentos com publicidade, e mesmo quando não há uma atitude hostil em relação a ela, apenas não damos bola. Na mídia impressa é ainda pior, passamos páginas de propaganda sem pensar duas vezes.

A melhor forma de evitar isso é ser criativo. Agências começaram a chamar a atenção dos leitores com propagandas animadas usando e-ink, e no final do ano passado enfiaram um celular inteiro em uma revista, para exibir twits sobre o produto.

Agora isso foi superado, graças a um trabalho da Giovanni+Draftfcb. Em uma campanha para a Nívea criaram uma peça inédita no mundo: Um anúncio que carrega seu celular. O conjunto é uma plaquinha de cartão com um painel solar ultra-fino e um conector USB. Sob sol forte ele converte energia suficiente para carregar um iPhone 5.

CLARO, carregadores solares levam muitas horas para carregar um smartphone moderno, se tiverem uma área de absorção de luz pequena como a do anúncio, mas entre uma carga lenta porém constante e carga nenhuma, prefiro a primeira opção.

A parte chata é que não achei em qual edição da Veja saiu o anúncio, e ninguém lembrou de mandar uma para cá. Pelo visto blogs de tecnologia não se interessariam por algo assim.

Aqui o vídeo do projeto:

Fonte: psfk

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários