Meio Bit » Arquivo » Hardware » Grupo planeja criar traje do Homem de Ferro para suicídio, digo, paraquedismo espacial

Grupo planeja criar traje do Homem de Ferro para suicídio, digo, paraquedismo espacial

Que tal um traje de Homem de Ferro, com direito a botas a jato e JARVIS, para saltar do espaço e pousar SEM paraquedas? Tem gente trabalhando nisso.

11 anos atrás

opsTodo mundo acompanhou e achou o máximo o salto de Felix Baumgartner, pulando de um balão estratosférico e quebrando todos os recordes de paraquedismo de grande altitude. Mesmo assim ele não saltou “do espaço”. Convenciona-se que o espaço começa a uma altitude de 100 km, e Felix pulou de “apenas” 39 km.

Isso agora vai mudar, graças a um bando de empreendedores meio insanos que planejam um traje específico para saltos do limiar do espaço.

A idéia do pessoal da Solar System Express é adaptar um traje pressurizado, como o usado por astronautas dos ônibus espaciais e cosmonautas da Soyuz para que se torne um traje de salto.

Essas roupas não são verdadeiros trajes espaciais, são projetados para garantir a sobrevivência do astronauta por algum tempo em caso de despressurização. O suficiente para a loucura em questão.

Agora a parte que fica tudo mais divertido: Como farão tudo isso.

Isolamento

Usarão uma camada de aerogel e proteções da mesma cerâmica usada no escudo de calor do ônibus espacial. Isso fará com que o maluco dentro do traje aguente os mais de 500 graus da reentrada, sem que o traje se incendeie ou ele morra cozido.

Estabilidade

O traje terá jatos de manobra mas luvas (você já viu isso) e botas com giroscópios, que manterão o saltador na posição correta. Um circuito especial assumirá o controle caso o traje comece a girar sem controle, como aconteceu com Felix. Mesmo que ele fique desacordado, a estabilização será automática.

Comandos de Voz e Heads-Up Display

Apertar botões e olhar medidores nos pulsos não é uma opção, quando você está em velocidade supersônica e mexer a patinha é impossível E não-recomendado, pois te colocaria girando sem controle. A idéia deles é usar tecnologia de projeção no capacete, mostrando todas as informações vitais ao salto E tornar tudo controlado por voz, assim o saltador pode acionar Oxigênio de emergência, desconectar módulos de vôo e até pedir Shawarma delivery. Espero SINCERAMENTE que consigam a voz do Jarvis, ou pelo menos a da GLaDOS para essa interface. veja um modelo:

space-diving-ironman-meets-star-trek-7

Pouso

O traje será bem pesadinho, então para evitar que o sujeito se machuque, as botas especiais estarão programadas para nos últimos segundos antes de chegar ao chão, já com o saltador na vertical, acionarem retrofoguetes, garantindo um pouso suave e cheio de bossa.

Sim, eles não vão usar paraquedas. O traje terá tecnologia de Wingsuit, o candidato a presunto (ou super-herói) planará suavemente até o chão.

Os primeiros testes estão planejados para 2016, quando o traje será lançado de um balão a uns 2 km de altitude. Eles planejam, na falta de estagiários criar um robô para os testes em alta altitude, só depois que tudo estiver bem testado e garantido mandarão um humano.

Só esperemos que se lembrem de Star Trek (inclusive do filme de 2009) e não façam o traje vermelho.

Fonte: GM.

relacionados


Comentários