Meio Bit » Arquivo » Games » Samba de Amigo ou Samba do Crioulo Doido?

Samba de Amigo ou Samba do Crioulo Doido?

16 anos atrás

A xenofobia do brasileiro faz com que muita gente defenda a idéia de que outras culturas PRECISAM assimilar nossos costumes e valores -já vi gente reclamando dos avisos bilingües do metrô do Rio- mas da mesma forma que isso é um exagero, também o é viver apenas de estereótipos. E pela metade.

A Sega anunciou o lançamento de um jogo para o Nintendo Wii que se chama "Samba de Amigo". Isso, assim mesmo, em português. (ou portunhol).

No jogo você usa o controle do Wii e o Nunchako para tocar instrumentos como maracas.

Samba, com maracas? Pois é. Vejam o macaco da foto. Isso é sambista aonde? Pelo visto só se preocuparam com o nome, e alguma imagem sulamericana.

É comum o pessoal ouvir o galo cantar sem saber aonde. Em uns dois episódios de BONES, "Berimbau" foi descrito como uma "pequena flauta típica do Brasil". Na minha terra o sujeito que coloca berimbau na boca no mínimo faz parte do grupo Atobá...

ESSE caso do macaco é um caso onde poderia haver uma intervenção das "otoridades", não com o histerismo como no caso d'Os Simpsons no Brasil, mas com informação, diplomacia e demonstração de como a informação está errada, como ela pode ser corrigida e como há MUITO material aqui para excelentes games.

Seria muito melhor que ao invés de uma nota mal-humorada "pedindo desculpas", a Sega respondesse com um game ambientado no Brasil, que iria trazer dólares de turistas, aumentar a percepção sobre nosso país no exterior e mostrar que não temos macacos com maracas por cá.

Claro, em um mundo ideal. Na prática vão receber ameaças de morte e mensagens de gente culpando Bush.

Fonte: Kotaku

relacionados


Comentários