Ronaldo Gogoni 10 anos atrás
Eu tenho sentimentos conflitantes com The IT Crowd, exatamente por ela retratar bem até demais a vida de técnicos de suporte. É minha área, e morro de rir com inúmeras situações que já presenciei mais de uma vez, mas às vezes me dá vontade de chorar de raiva. As atitudes de Roy e Moss, assim como da "gerente" Jen (que para uma toupeira, só faltam as penas) e dos usuários, tudo é tão bem retratado que me causa desconforto.
Diferente de TBBT (que também é uma ótima série, não tenho essa de gostar de uma e odiar a outra) seus personagens são bem menos caricatos e não dominam todos os assuntos nerds possíveis e imagináveis, mas os mais pertinentes a sua área de atuação. Um geek padrão vai curtir, mas um rato de laboratórios de informática como eu vai se escangalhar de rir com cenas como esta:
Desde o fim da quarta temporada os fãs ficaram órfãos, já que o autor Graham Linehan havia sido claro que não haveria uma nova. Tentativas furadas de adaptações da série foram por água abaixo: o piloto americano é de lascar de tão ruim (mesmo com Richard Ayoade sendo mantido no papel de Moss) e os dois episódios da versão alemã são terríveis. Mas finalmente veremos Roy repetir a frase que é a regra número um do atendimento de suporte:
Em uma coletiva pela internet realizada na última segunda feira, Linehan confirmou que todo o elenco retornará para o episódio final, que será um especial de 40 minutos de duração. O roteiro está escrito há pelo menos um ano, mas filmagens atrasaram por conta da gravidez da Jen (a atriz Katherine Parkinson) e o resto dos atores estarem envolvidos em projetos paralelos. As gravações estão agendadas para daqui há três semanas e o episódio será exibido no Channel 4, ainda sem data definida.
Da minha parte só posso dizer: FINALMENTE!!! 😀
Se você ainda não assistiu a série, faça um favor a si mesmo e veja. Ela está disponível no Netflix US e na Locadora do Paulo Coelho mais próxima de você.
Fonte: LS.