Meio Bit » Arquivo » Games » Will Wright critica lançamento do SimCity

Will Wright critica lançamento do SimCity

Criador da série SimCity se junta aos jogadores e critica lançamento do game lançado recentemente.

11 anos atrás

simcity_07.06.13

Dois meses se passaram desde o problemático lançamento do SimCity e boa parte dos problemas foram solucionados, mas se você foi uma das pessoas que se irritou com a maneira como a EA lidou com a situação, saiba que o próprio Will Wright, criador da franquia também aproveitou para criticar a dificuldade que alguns tiverem para jogar.

Me sinto mal pela equipe. Eu meio que previ que haveria uma enorme repercussão em relação ao DRM. É como se,’A EA é o império do mal,’ houve muito ‘vamos criticar a EA pelo o que aconteceu’. É basicamente indesculpável você cobrar US$ 60 por um jogo e não poder jogá-lo. Se eu fosse um consumidor que comprou um game e isso acontecesse comigo, eu sentiria o mesmo.

O game designer também falou sobre a exigência de estarmos sempre conectados para jogar, pois se num jogo como o World of Warcraft sabemos que não poderemos aproveitá-lo enquanto estivermos, por exemplo, num avião, este novo SimCity cai numa espécie de vale da estranheza, ficando entre um jogo solitário e um multiplayer, o que acabou gerando tanta confusão.

Contudo, Wright foi político ao falar sobre a reestruturação por qual vem passando a EA, defendendo a ideia de que por se tratar de uma companhia tão grande e cheia de subsidiárias, é natural que cada uma delas queira seguir um caminho, mas seja como for, parece que ao menos em relação a esse problema da estarmos sempre conectados eles aprenderam a lição, afinal já foi dito que o The Sims 4 não terá essa função e além da própria força da franquia, essa atitude deverá garantir boas vendas para o futuro lançamento.

[via GamesIndustry]

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários