Ronaldo Gogoni 10 anos atrás
Enfim parece que a HP deu uma dentro. Nos próximos dias ela começará a enviar o Slate 7, a tentativa da empresa de finalmente lançar um tablet de verdade após o fiasco retumbante do Touchpad.
Apesar de custar apenas US$ 169,99; ele possui alguns features legais e outros nem tanto assim, mas justificariam o preço 30 dólares abaixo dos concorrentes diretos, o Nexus 7 e o Kindle Fire HD:
Talvez seja a última chance da HP entrar no mercado de tablets após a sucessão de pataquadas homéricas do Touchpad: entre ter um ciclo de vida de apenas 49 dias, ser vendido a preço de banana e ter o código do webOS aberto para atrair seus compradores, estimulando-os a desenvolverem para a HP, apenas para quando lançado o Open webOS não ser compatível com o Touchpad.
No fim das contas a LG comprou o webOS para instalá-lo em TVs e a comunidade mantém o Open webOS com suporte da gigante coreana, mas ele tem menos de 1% de mercado. A impressão que se tem é que a HP é uma bagunça, e quando o chairman executivo se deixa fotografar usando hardware da concorrência, talvez seja mesmo.
Então boa sorte à HP, porque ela vai precisar.
Fonte: HP via Engadget.