Meio Bit » Arquivo » Internet » Submarino foi a pique

Submarino foi a pique

16 anos e meio atrás

meiobit-submarino.jpg

Vários sites reportaram, ontem o Submarino ficou pelo menos quatro horas fora do ar. Não há nada no site justificando a queda, e para ser sincero, não interessa.

É inconcebível que sites grande assim fiquem tanto tempo fora do ar. É uma questão de estratégia. O dinheiro perdido em uma queda dessas mais que cobre o investimento necessário para manter uma estrutura de redundância, que evite esse tipo de apagão.

Mais que isso, é uma questão decredibilidade. O brasileiro já desconfia naturalmente de vendas online. Se tenta entrar em um site e dá de cara com uma horrorosa mensagem de erro, está mais que garantido que ele não voltará ao tal site.

Piora. Uma bola levantada meio que sem-querer pelo Serendipidade faz pensar: Como ficam os milhares, dezenas de milhares de sites que disponibilizam anúncios do Submarino? Qual a sugestão, em relação ao prejuízo que tiveram, ao não intermediar vendas? O que fazem com as comissões que deixaram de receber? Entubam?

É assustador ver o quanto sites que consideramos grandes apresentam tão pouca estrutura real para esse tipo de contingência. Ainda mais em tempos de concorrência acirrada. É bom que o Submarino lembre que a Internet é cruel e darwinista, no momento em que perderem a confiança do público, esta não pode ser recuperada. 4 horas fora do ar sempre foi, é e continuará sendo inadmissível.

relacionados


Comentários